top of page

MAES em reforma ​

Depois de meses de estudos e muita produção entre arquitetos, engenheiros, equipes do museu, da Secretaria de Estado da Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, a reforma física do MAES | Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo se iniciou em 19 de setembro de 2016!

 

No objetivo de otimizar o espaço disponível do museu e de adequá-lo às normas de acessibilidade, o projeto de reforma propõe ampliar a área expositiva permitindo uma maior flexibilização do espaço para comportar propostas diversas de exposições, além de criar espaços de convivência que se somem às exposições e ações educativas.

 

A proposta prevê a abertura das janelas do museu para a cidade, considerando parte do projeto de implantação do museu, desenvolvido por Paulo Herkenhoff, em 1995. Conceitualmente, essa permeabilidade com a cidade pode tornar visíveis as ações desenvolvidas pelo museu para o público, criando um convite à visitação, buscando a valorização da arquitetura do museu e um diálogo com o centro de Vitória. O projeto prevê também soluções para portadores de necessidades especiais, como banheiros, elevador e sinalização adequada, além de mobiliário adequado para a guarda do acervo, hoje com aproximadamente 600 obras.

 

Ao longo da obra civil, prevista para acabar em meados de 2017, o MAES continua promovendo encontros, oficinas e bate-papos, discutindo a reforma, o museu e a cidade, suas experiências e a continuidade. Acompanhe!

Leia mais em: "MAES inicia reforma física"

bottom of page