Colóquios de Pesquisa em Arte

 

Com o objetivo de criar um ambiente propício ao debate, com rodas de conversa, o Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) realiza o projeto Colóquios de Pesquisa em Arte. A partir da apresentação de pesquisas, realizadas por alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Espírito Santo, serão debatidos temas relacionados à história, teoria e crítica da arte, o ensino da arte e as relações entre espaço e pensamento. Ao todo, irão acontecer 10 encontros, quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 19h.

 

O projeto é uma parceria do MAES com os programas de pós-graduação da Ufes. Os projetos apresentados serão aqueles que estão em fase de qualificação, ou aqueles que já estiverem na etapa de conclusão da pesquisa.

 

O público-alvo são alunos e professores de cursos de graduação e pós-graduação da Ufes e outras universidades, além de artistas, pesquisadores, gestores, agentes culturais e demais interessados. A entrada é gratuita e a inscrição é feita na hora do evento.

 

 

Programação:

 

OUTUBRO

01 - Ivana de Macedo Mattos: “Museu e Escola: Espaços de Sentidos".

15 - Rodrigo Hipólito: “O Mal da Imagem (?) e as Estratégias de Apropriação em “Mouchette.org””.

29- Renata Perim Albuquerque Lopes: “José Leonilson. Entre linhas e afetos”.

 

 

NOVEMBRO

12 – Maria Aparecida Ramaldes: “A poética de Hilal Sami Hilal: Páginas, livros, gestos caligráficos e escrituras”.

26 - Maria Aparecida Torrecillas Abreu: “entre o Sinal e o Ruído: A rede-arte no Jogo do (Des)Controle".