top of page

Secult lança 29 editais de incentivo à Cultura. Inscrições começam nesta sexta (19)

Trabalho de Beatriz Zanchi em Tentativas de esgotar um lugar.

O estimulo às atividades artístico-culturais por meio do acesso democrático aos recursos públicos é um dos principais objetivos dos Editais da Cultura. Neste ano, artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados poderão se inscrever em uma série de 29 áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 8 milhões. A abertura das inscrições se inica nesta sexta-feira (19) e segue até o dia 3 de outubro, totalizando 45 dias.


Os editais e suas fichas de inscrições estarão disponíveis neste link. Fique atento!





Trabalho de Polliana Dalla em Tentativas de esgotar um lugar.

Os editais são realizados há oito anos. Com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), eles têm contribuído para a formação artístico-cultural e incentivado a criação, a produção e a distribuição de produtos e serviços que usam o conhecimento, a criatividade, as próprias tradições e o capital intelectual como principais recursos. A cada ano, essa política pública tem se fortalecido.


Segundo o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, é notável o crescimento em termos de volume e de qualidade das iniciativas que concorrem aos prêmios dos Editais da Secult ao longo desses oito anos de existência. "Essa ação tem possibilitado que os cidadãos capixabas realizem projetos culturais de interesse público, além de identificar demandas ainda pouco explícitas para a área cultural e de estimular a inovação, a experimentação e abordagens criativas de questões culturais contemporâneas", disse.



Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervo; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla.


CONFIRA AS CATEGORIAS DESTE ANO NO SITE DA SECRETARIA DE CULTURA E VEJA EM QUAL DELAS O SEU PROJETO CULTURAL SE ENCAIXA.

bottom of page