O Museu de Arte do Espírito Santo, a Galeria Homero Massena e a Casa Porto das Artes Plásticas realizam curso de documentação de obras complexas em acervos de arte contemporânea.
Em comemoração à 14ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, o Museu de Arte do Espírito Santo, a Galeria Homero Massena e a Casa Porto das Artes Plásticas realizam de 03 a 28 de maio de 2016 uma série de ações de formação para suas equipes e para o público.
O curso de capacitação está direcionado às equipes técnicas das instituições envolvidas e visa o estabelecimento de protocolos de documentação e conservação mais adequados, especialmente direcionados a obras de arte complexas, em especial as instalações, a partir dos acervos dos espaços culturais. A capacitação inclui curso teórico, entrevistas com artistas integrantes dos acervos e uma exposição das obras estudadas, e é parte das ações desenvolvidas como projeto de investigação doutoral pela conservadora-restauradora Gilca Flores de Medeiros, do Núcleo de Conservação e Restauração da UFES.
No dia 19 de maio às 19 horas, como parte do projeto, a Casa Porto abrirá a exposição “Complexidades em Reexibição”, com três obras pertencentes aos acervos do espaços culturais participantes, como Maurício Salgueiro (MAES), João Carlos de Souza (Galeria Homero Massena) e Andressa Zanotti, (Casa Porto de Artes Plásticas). Na oportunidade ocorrerá um bate-papo para o público com a Prof. Gilca Flores, e com os gestores dos espaços, Renan Andrade, Franquilandia Raft e Kenia Lyra.
Serviço:
14° Semana de Museus
Exposição “Complexidades em reexibição”
Mostra de obras complexas dos acervos da Casa Porto das Artes Plásticas, Galeria Homero Massena e Museu de Arte do Espírito Santo.
Abertura e Bate-papo: 19/05 às 19h.
Visitação: de 20/05 a 28/05/2016.
Casa Porto das Artes Plásticas
Praça Manoel Silvino Monjardim, 66
Centro, Vitória
ter—sex, 12 às 19h
sáb, 10 às 14h
27 3132 5295