top of page

Minicurso sobre arte e sociedade inicia com sucesso


Na última quinta-feira, 12, o Museu de Arte do Espírito (MAES) realizou o primeiro encontro do minicurso “Arte e Sociedade: sentidos e contextos das práticas artísticas”, com o mestre em Ciências Sociais Matheus Bittencourt. O tempo frio e chuvoso não atrapalhou e o auditório ficou lotado. Todas as vagas foram preenchidas, sendo necessária a abertura de inscrições extras. Ao todo 53 pessoas participaram do minicurso.


Na primeira aula, Bittencourt falou dos conceitos gerais de cultura e arte, explicando cada um separadamente e em seguida fazendo uma relação entre eles a partir de textos dos teóricos Clifford Geertz, Edward Taylor, Ralph Linton e Arnold Hauser. Após a explicação, foi aberto um debate sobre os assuntos tratados e a principal dúvida do público foi quanto à aplicação dos conceitos à contemporaneidade, principalmente em relação ao impacto da internet na produção cultural.


Para Matheus, o primeiro dia foi bastante produtivo e revela o que virá nos próximos encontros. “Espero que o público continue assistindo e participando, para que o tema seja cada vez mais debatido para aprofundarmos a discussão sobre o sentido social da arte”, disse.


O minicurso “Arte e Sociedade: sentidos e contextos das práticas artísticas” continua nos dias 26 de agosto, e 02 e 16 de setembro, das 14h às 17h, no MAES.

bottom of page