top of page

Colóquios de Pesquisa em Arte no MAES


“Publicações Artísticas: Uma Reflexão sobre Publicações como Arte Pública em Vitória” é o tema da pesquisa que será apresentada no próximo Colóquio de Pesquisa em Arte, na próxima quinta-feira (06), às 19h no auditório do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES). O trabalho da mestra Juliana Colli pretende refletir sobre as publicações que se configuram como espaço expositivo e público no campo da arte, com base em uma investigação de propostas artísticas que lidam com a veiculação da linguagem escrita no contexto da arte na cidade de Vitória.


A pesquisa também visa mostrar que a produção artística na Capital, durante os anos 1970 e 2010, gerou trabalhos que problematizam seu modo de exposição e circulação, por meio da utilização da escrita em publicações consideradas como arte. Para isso, foram analisadas as relações entre texto e trabalho de arte, sob a perspectiva das manifestações que utilizam a escrita, considerando, especificamente, as influências de práticas conceituais tanto no contexto brasileiro quanto na produção global.


O Colóquio de Pesquisa em Arte é uma parceria do MAES com os programas de pós-graduação em Artes e em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os projetos apresentados são aqueles que estão em fase de qualificação, ou aqueles que já estiverem na etapa de conclusão da pesquisa. O público-alvo são alunos e professores de cursos de graduação e pós-graduação da Ufes e outras universidades, além de artistas, pesquisadores, gestores, agentes culturais e demais interessados. A entrada é gratuita e serão emitidos certificados para os participantes.

Serviço:

“Colóquios de Pesquisa em Arte” - Palestra “Publicações Artísticas: Uma Reflexão sobre Publicações como Arte Pública em Vitória”, com a mestra Juliana Colli

Data: 06/08, às 19h

Local: Museu de Arte do Espírito Santo (Avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro/Vitória).

Entrada gratuita

bottom of page