top of page

MAES divulga datas dos Colóquios de Pesquisa em Arte de agosto


O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) em parceria com os programas de pós-graduação em Artes e em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), apresenta a agenda do mês de agosto do projeto Colóquios de Pesquisa em Arte. No dia 06 de agosto será apresentado o trabalho “Publicações Artísticas: Uma Reflexão sobre Publicações como Arte Pública em Vitória”, da mestra Juliana Colli.


A pesquisa refletiu sobre as publicações que se configuram como espaço expositivo e público no campo da arte, com base em uma investigação de propostas artísticas que lidam com a veiculação da linguagem escrita no contexto da arte na cidade de Vitória.


Já no dia 20, o mestre Cleriston Boechat de Oliveira vai explicar a pesquisa “O Estilo Documentário de Walker Evans em American Photographs”. O trabalho de Boechat investigou o estilo documentário do fotógrafo americano Walker Evans na exposição e no livro American Photographs, de 1938. Além disso, analisou as fotografias a partir de textos críticos de diversos autores, como Walter Benjamin, Michel Foucault, Rosalind Krauss, John Szarkowski e Alan Trachtenberg.


O projeto “Colóquios de Pesquisa em Arte” acontece quinzenalmente, às quintas-feiras, às 19h, no auditório do MAES. O público-alvo são alunos e professores de cursos de graduação e pós-graduação, além de artistas, pesquisadores, gestores, agentes culturais e demais interessados. A entrada é gratuita e serão emitidos certificados para os participantes.


Serviço:

- Data: 06 de agosto, às 19 horas

“Colóquios de pesquisa em arte” - “Publicações Artísticas: Uma Reflexão sobre Publicações como Arte Pública em Vitória” com a mestra Juliana Colli.

- Data: 20 de agosto, às 19 horas

Colóquios de pesquisa em arte” - “O Estilo Documentário de Walker Evans em American Photographs” com o mestre Cleriston Boechat de Oliveira.

Local: Museu de Arte do Espírito Santo - MAES - Avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro/Vitória.

bottom of page