top of page

Biblioteca do MAES disponibiliza 7 mil itens para pesquisa em arte


Você sabia que o Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) possui uma biblioteca? O espaço disponibiliza um acervo especializado em Artes Visuais, Design, Patrimônio Histórico e Cultural, Museologia, História da arte, Teoria e Crítica da Arte, Arquitetura e Urbanismo, Pintura, Gravura e Fotografia, além de Filosofia, Religião e História. Pesquisadores, profissionais da área e o público em geral encontram no MAES uma vasta plataforma de pesquisa.


O acervo disponível para a população é formado por livros, catálogos de exposições, revistas, CD’s e DVD’s e recortes de jornais. Ao todo, são cerca de 7 mil itens. Na Biblioteca também podem ser encontrados pastas/dossiês de artistas que expuseram no MAES ou na Galeria Homero Massena, além de jornais diários. O objetivo é salvaguardar, preservar, documentar, atualizar e divulgar o patrimônio cultural constituído de obras de vários artistas capixabas ou residentes no Espírito Santo, que totalizam mais de 600 peças entre pinturas, gravuras, desenhos e esculturas.


A Biblioteca do MAES está aberta para o público de terça a sexta-feira das 10h às 18h e oferece:


• Serviço de referência (auxílio do bibliotecário na localização de um item de interesse);


• Disponibilização de funcionário para acompanhamento até uma fotocopiadora para reprodução de até 10% da obra, conforme dispõe a lei;


• Possibilidade de fotografar partes dos livros, desde que não se utilize flash;


• Disponibilização de TV e aparelho de DVD para assistir aos CD’ e DVD’s.

bottom of page