top of page

"Poesia / poema: Wlademir Dias-Pino" disponível na biblioteca do MAES


Na última quinta-feira, 02 de julho, aconteceu no Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) o lançamento do livro "Poesia / poema: Wlademir Dias-Pino", dos autores Rogério Camara e Priscilla Martins. Estiveram presentes mais de 30 pessoas, que puderam conferir uma palestra com os organizadores sobre o trabalho que deu origem ao livro.


Dias-Pino é um dos seis poetas revelados na 1ª Exposição Nacional de Arte Concreta de 1956. Além disso, o escritor é responsável por uma das obras mais singulares da poesia visual no Brasil. A obra é resultado de uma longa pesquisa realizada por Camara e Priscilla, e traz a parte substancial da produção crítica e poética concebida por Dias-Pino entre os anos 1950 e início dos anos 1970.


Organizado em dois blocos, o livro traz a participação de Wlademir Dias-Pino na poesia concreta e o movimento poema//processo. Além disso, o exemplar vem para preencher uma lacuna na bibliografia especializada sobre um período de efervescente manifestação artística em nosso país.


Ficou interessado no livro? A biblioteca do MAES conta dois exemplares que estão a disposição da população. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h.

bottom of page