top of page

Colóquios de Pesquisa em Arte continuam na próxima semana


Dando continuidade aos encontros dos Colóquios de Pesquisa em Arte, o Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) apresenta, no dia 25 de junho, a pesquisa “A Criação e Atuação da Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes e sua Proposta de Atualização das Linguagens das Artes Plásticas (1976-1980)”, da aluna/pesquisadora Magna Silva Rosa, que contou com a orientação da professora Almerinda Lopes. A proposta do trabalho foi analisar a atuação da galeria e as suas contribuições para a ampliação do repertório das artes plásticas capixabas.


O projeto Colóquios de Pesquisa em Arte é uma parceria do MAES com os programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O objetivo é criar um ambiente de roda de conversa, a partir da apresentação de pesquisas realizadas por alunos/pesquisadores da pós-graduação em Arte e em Educação.


A cada encontro serão debatidos temas relacionados à história, teoria e crítica da arte; o ensino da arte; e as relações entre arte, espaço e pensamento, entre outros. Ao todo, serão 10 encontros, de quinze em quinze dias, sempre às quintas-feiras, às 19h.


A entrada é franca e são emitidos certificados para os participantes.




bottom of page