top of page

Bate-papo com equipe educativa do MAES na Noite Capixaba de Museus


Com o tema “Museus Para uma Sociedade Sustentável”, a Semana Nacional de Museus chega a sua 13ª edição com uma temporada cultural, realizada anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. O evento, que reúne instituições de todo o Brasil, acontece de 18 a 24 de maio. Fazendo parte da programação da 13ª Semana de Museus, nesta quarta (20), às 19h, a equipe educativa do MAES convida educadores, artistas, professores, estudantes e interessados para um bate-papo sobre processos educativos desenvolvidos no Museu.

A equipe educativa do MAES é composta por três educadores estagiários e uma coordenadora, que concebem e executam todas as ações como visitas educativas, cursos, formações e eventos culturais para o público em geral. Nesse encontro, a equipe vai apresentar o trabalho desenvolvido em “Modos de usar:”, exposição em cartaz atualmente.

As ações educativas tem papel primordial na política da instituição, pois é por meio delas que o museu ‘conversa’ com o público, fazendo do MAES um espaço vivo e em diálogo com a sociedade.

A entrada é franca e serão emitidos certificados para os participantes.

bottom of page