top of page

Museu de Arte do Espírito Santo participa da “Noite Capixaba de Museus” em comemoração a 13ª Semana


Com o tema “Museus Para uma Sociedade Sustentável”, a Semana Nacional de Museus chega a sua 13ª edição com uma temporada cultural, realizada anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. O evento, que reúne instituições de todo o Brasil, será realizado de 18 a 24 de maio.


Confira a programação de todos os espaços culturais neste link:


Integrando parte das programações o Museu de Artes do Espírito Santo preparou uma programação especial será desenvolvida durante os dias 18 e 19 de maio com o MAES na “Noite Capixaba dos Museus”. Será uma ação educativa com visitação guiada durante o período noturno, das 18h às 21h. Dessa forma, haverá visitação à exposição “Modos de Usar” em um horário alternativo.


Fazendo parte também da programação da 13ª Semana de Museus, no dia 20 de maio, às 19h, o MAES realizará um bate-papo sobre ações educativas com estudantes de artes, educadores, e interessados. No dia 23, o público vai poder participar da oficina artística "História das Coisas", uma vivência que tem como objetivo chamar a atenção dos participantes sobre o consumo inconsciente na sociedade atual, ministrada pela equipe educativa do museu. O evento acontece das 14h às 16h, e é voltado para o público infantojuvenil.




13ª Semana de Museus


Durante toda a semana, museus e entidades culturais em todo país apresentam uma programação especial com exposições, palestras, ações educativas, espetáculos, entre outros. Ao todo, nessa edição, 1.378 instituições irão realizar mais de 4.500 atividades especiais para o público em todo Brasil.


A Semana de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nessa edição, o objetivo é destacar a importância e conscientizar a ação do homem no planeta e intensificar a necessidade de nivelar o modelo econômico e social brasileiro à perspectiva da continuidade e inovação.

bottom of page