Agendamento de visitas educativas já está disponível
- Museu de Arte do Espírito Santo
- 24 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Para a exposição TENTATIVAS DE ESGOTAR UM LUGAR, a equipe educativa passou por um processo de formação que envolveu, além de pesquisas teóricas, conversas com o curador, conversas com os artistas e encontros para debates e desenvolvimento de estratégias e ações que serão desenvolvidas com o público visitante. Com a orientação do educador Rafael Dias, a equipe nomeou esse processo de Laboratório Criativo de Mediação em Arte.
Uma das intenções do Laboratório, que acontece todas as segundas-feiras no momento em que o MAES está fechado para o público, é proporcionar o aprofundamento nas questões teóricas/conceituais sobre mediação cultural e processos criativos em arte-educação, sobretudo em museus e espaços culturais. Além disso, têm-se objetivo gerar um espaço de investigação, experiência e pesquisa em arte contemporânea e nos seus entrelaçamentos com a educação e com os processos de mediação.
Dessa forma, o Núcleo de Ação Cultural Educativa (NACE) do MAES, espera poder atender de maneira mais adequada os diversos públicos que o museu recebe.
Se você é professor, educador, gestor de espaço educacional ou tem interesse em trazer um grupo para visitar a exposição no MAES, acesse a nossa página AGENDAMENTO no site do MAES.
Nossos educadores estão disponíveis para uma conversa sobre a exposição de terça a sábado, das 10h às 17h.
Acessibilidade:
O MAES disponibiliza videoguias em Libras para o público para surdos nas salas expositivas do museu. Para grupos, agende uma visita com intérprete em
- Visitas para grupos agendados em libras:
Para escolas públicas e privadas, organizações sociais, instituições em geral e demais interessados, basta solicitar o agendamento e assinalar a opação *necessidades especias.
Rafael Dias é músico por paixão e educador por ofício. Atua desde 2005 como mediador cultural em espaços de educação não-formais. A partir de 2012 propõe formação de mediadores e educadores relacionados à exposições de arte. Atualmente é educador do espaço cultura SESC Glória e educador convidado no Museu de Arte do Espírito Santo.
