FUNCULTURA: Seminário/workshop “Modos de dar a ver” no Maes.

08/11/2018

Nos dias 03 e 04 de Dezembro  das 14h às 18h, acontece o seminário/workshop “Modos de dar a ver”, no Museu de Arte do Espírito Santo. O projeto é realizado com recursos do Funcultura por meio do Edital 016/2017 - Setorial de Artes Visuais, e conta com o apoio do Maes, do Baile/UFES e da Produtora Ventania. 

 

Servindo ora à gestão da presença (da obra), ora à intermediação dos sentidos (da audiência), as práticas curatoriais contribuem de maneira crucial para o que o filósofo Jacques Rancière chamou de partilha do sensível. Elas promovem o encontro, dão vazão a acontecimentos, adicionam e subtraem relevo fenomenológico do mundo. Em suma, elas podem dar a ver.

Nos enfrentamentos burocráticos e materiais inerentes a esse processo, surgem oportunidades para uma atuação ecológica, marcadamente política, comprometida com as relações extensivas entre os seres e as coisas. Nesse evento, adotamos essa perspectiva para explorar a curadoria como um exercício da atenção e do cuidado. A atividade compreende um workshop de projetos e um seminário auto-organizado, contemplando as mais diversas linguagens e meios. 


Inscrições:

A participação é gratuita. Interessados devem enviar um projeto/proposta curatorial (cerca de 250 palavras) e uma minibio (cerca de 150 palavras) para o email modosdedaraver@gmail.com até o dia 23/11.

SERVIÇO:

Data: 03 e 04 de Dezembro.

Horários: 03 e 04/12 de 14h às 18h

Local: Museu de Arte do Espírito Santo (Maes).

Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 631 - Centro, Vitória - ES, 29010-001.

Para mais informações: facebook.com/events/336923397110694

Please reload

Fale com a nossa equipe

Siga-nos
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now