FUNCULTURA: Museu Vivo da Barra do Jucu abre edital para seleção de propostas de artes visuais murais

17/08/2017

O Museu Vivo da Barra do Jucu lançou nesta semana o edital 01/2017 para a seleção de propostas de artes visuais, na categoria Artes Murais, para o Projeto “Galeria Livre de Arte na Barra do Jucu”.  A proposta é criar uma galeria ao ar livre na comunidade com o compartilhamento de conhecimento de colaboradores, artistas e pesquisadores.

 

Serão selecionadas 10 propostas de arte mural, individuais ou coletivas, que serão desenvolvidas ao longo da principal via de circulação do bairro, e que contemplem temáticas próprias da identidade cultural da Barra do Jucu, como congo, pesca, renda de bilro, paisagens locais e outras. A premiação é de R$ 1.000,00 para cada proposta.

 

As inscrições começaram na terça-feira, 15 de agosto, e prosseguem até 15 de setembro de 2017, e podem ser feitas pelo e-mail edital012017@gmail.com ou na sede do Museu, na Barra do Jucu.

 

O Projeto Galeria Livre foi aprovado no Edital 016/2016 de Projetos Setoriais de Artes Visais, da Secretaria Estadual de Cultura Secult-ES), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). Além da arte mural, uma série de oficinas culturais vem movimentando a comunidade.

 

São oito oficinas que acontecem principalmente aos sábados: Desenho de observação, Fotografia, Confecção de máscaras de carnaval, arte mural e grafite, fabricação de materiais artísticos, pintura, técnicas de impressão, e produção audiovisual.

O projeto é realizado pelo Museu Vivo da Barra do Jucu organização da comunidade que vem trabalhando para resgatar diversas manifestações culturais locais.

 

O Museu Vivo da Barra do Jucu ainda executa outro projeto em parceria com a Secult-ES. É o Inventário Participativo Material e Imaterial das Tradições e Cultura da Comunidade da Barra do Jucu, aprovado no Edital 02/2016.

 

Este projeto consiste num Ponto de Memória que está registrando e catalogando as principais tradições, valores, histórias e manifestações da cultural local que serão disponibilizadas em um site e vão integrar o acervo do Museu Vivo.

 

Saiba mais sobre o Museu Vivo da Barra do Jucu:

https://www.facebook.com/museuvivodabarradojucu/

 

Mais informações:

 

Núcleo de Comunicação do Museu Vivo da Barra do Jucu

Marialina Antolini  98123-8545

Marina Filetti  98848-4304

 

Please reload

Fale com a nossa equipe

Siga-nos
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now