FUNCULTURA: Revista UDU abre convocatória de artistas visuais para sua 6ª edição



Com um conteúdo diversificado, a publicação capixaba Underground do Underground (UDU) já se tornou uma referência na difusão na arte contemporânea e consequentemente na relação entre público e a produção artística alternativa no Estado. Agora em 2017, a revista seleciona material de possíveis colaboradores para sua sexta edição com previsão de lançamento para dezembro. Podem participar da seleção artistas de todo o país que produzam trabalhos como pintura, desenho, fotografia, colagem, gravura, serigrafia, grafite, stencil ou qualquer outro tipo de meio expressivo e técnica que se enquadre na categoria do campo bidimensional (impressa).


As inscrições são gratuitas e vão até o dia 6 de agosto. O edital completo e o formulário para inscrições estão disponíveis no site www.udu.art.br. O projeto foi contemplado pelo Edital 016 - Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Impresso e online


Além do lançamento da sexta edição em formato impresso e virtual, a UDU também vai disponibilizar o conteúdo em uma galeria online. A plataforma visa divulgar, distribuir e comercializar trabalhos artísticos em edições exclusivas e limitadas, tendo como objetivo a acessibilidade na aquisição de obras de arte.

Os profissionais selecionados no edital, além de exibir seus trabalhos na revista impressa e virtual UDU #06, serão os primeiros a compor o time de artistas da Galeria UDU. Para os próximos dias também estão previstas as convocatórias de Textos Literários e Quadrinhos.


SOBRE A UDU

A UDU nasceu como uma revista online em 2012, feita de maneira colaborativa e focando sua cobertura no registro e difusão de manifestações culturais de cunho independente e ‘“faça você mesmo”.


Site da UDU: www.udu.art.br

Facebook: https://www.facebook.com/UndergroundDoUnderground/

E-mail:contato@udu.art.br

Observação: cada participante deve submeter quatro trabalhos, que não excedam o tamanho A3 (420 x 297 mm).

Texto: Danilo Ferraz

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Telefones.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES