FUNCULTURA: Exposição "Entre Corpos" da artista Ana De Sena na Casa Porto das Artes Plásticas em Vitória

27/06/2017

 

 

 

 

Entre Corpos é a continuidade de uma pesquisa da artista Ana De Sena, iniciada com o projeto Elementares, apresentado na Galeria Homero Massena em 2014, o qual, por meio da produção de um desenho com lápis grafite, diretamente nas paredes e teto do espaço expositivo da galeria, sem estudos prévios e num diálogo com os limites físicos do espaço, trouxeram a tona o relacionamento do seu corpo com o desenho, com o suporte do desenho (espaço arquitetônico) e com o visitante, indicando um trabalho performático preocupado com tempo, esforço e resistência.

 

Em Entre Corpos, a investigação concentra-se no exercício diário da artista - durante turnos ao longo de dois meses de exposição - na construção de um desenho sobre longas faixas de papel branco instaladas no espaço expositivo. Essas fitas desenroladas percorrerão as paredes e teto do espaço, de modo que formem cortinas, camadas, colunas e reentrâncias.

 

Dentro de um tempo-espaço de experimentação, o projeto constitui-se Desenho Instalação Performance pautado no desejo de revelar o desenho como um corpo pulsante,  permeável e efêmero, alimentado pelas tensões limiares de pensamentos e diálogos. Há o interesse pela possibilidade de desvendar as inquietudes, proximidades ou distâncias que possam haver entre o que idealizamos e o que materializamos e destacar o relacionamento entre o corpo desenho, o corpo desenhador, o corpo visitante e o corpo espaço.

 

A mostra, sob curadoria de Ricardo Maurício Gonzaga e contemplada pelo edital 16 da Secult com recursos do Funcultura, terá a abertura em 4 de julho, às 19h, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória. O evento marca o início do processo de criação do desenho no espaço expositivo.

 

A exposição estará aberta ao púbico no período de 5 de julho a 5 de setembro e para aqueles que desejarem acompanhar a performance da artista, nessa construção diária do desenho durante a exposição, poderão acessar as fanpages do projeto no Facebook e Instagram ou acessar a folha de horário de produção da artista que ficará fixado na entrada do espaço expositivo. O horário de início e término da performance do dia será definido e divulgado no dia anterior.

 

SERVIÇO

 

Abertura: 04 de julho, às 19 horas.

Exposição: 05 de julho à 05 de setembro

Local: Casa Porto das Artes Plásticas, rua Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro, Vitória–ES.

Terça a sexta – das 12 horas às 19 horas e Sábados - das 10h ás 14h

 

Acesso a Programação e Informações

 

Facebook.com/ProjetoEntreCorpos

@entre_corpos

entrecorposprojeto@gmail.com

 

 

 

Please reload

Fale com a nossa equipe

Siga-nos
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now